Assembleia Popular sobre tema “Habitação” >> 9 de Julho, às 19h >> Praça do Rossio, Lisboa

assembleias-populares.jpg

Comunicado ‘Democracia Verdadeira, JÁ’
03.07.2011

(…)

O movimento ‘Democracia Verdadeira, JÁ’, através do Grupo de Trabalho Habitação, está a apoiar os moradores do Bairro da Torre, em Camarate, que enfrentam uma situação de despejo. Como consequência da Assembleia Popular realizada no bairro, no passado dia 26, foi escrita uma carta dirigida à Câmara Municipal de Loures e ao Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana. A missiva apela a que sejam pensadas e discutidas alternativas concretas que assegurem os direitos e a dignidade das pessoas, assim como a responsabilidade do Estado no desenvolvimento de uma política de habitação para todos. Os presentes na Assembleia Popular deste sábado, no Rossio, assinaram o documento que será entregue na Câmara Municipal de Loures.

No próximo sábado dia 9 de Julho, às 19h, terá lugar uma nova Assembleia Popular aberta com o tema ‘Habitação’, e as suas consequências económicas e sociais. Em paralelo vai ser feito um balanço das últimas actividades do movimento e discutidas as formas de acção a adoptar nos próximos meses.

«Isto é só o início!»

Para mais informações, veja AQUI