Viver Marvila: Sessão de trabalho com a população do Bairro das Amendoeiras (25 de Maio)

picture-3.png

No âmbito da estratégia do Viver Marvila, vai decorrer dia 25 de Maio, às 18h30, no ISEL (Instituto Superior de Engenharia de Lisboa), uma sessão de trabalho com a população do Bairro das Amendoeiras.
A definição de uma visão partilhada para os espaços públicos do Bairro das Amendoeiras, segundo o Projecto Viver Marvila, será realizado com base numa metodologia desenvolvida pelo Viver Marvila, suportados pelos seus técnicos e decorrerá entre Maio e Junho, sendo repartido em três momentos:

1. Dia 25 de Maio: reunião aberta a toda a população para apresentação da metodologia de trabalho, de boas práticas nacionais e internacionais ao nível dos espaços públicos e para a constituição de grupos de trabalho;

2. Em data a definir: trabalho dos grupos com o objectivo de se identificarem problemas e realizarem propostas ao nível dos tipos de usos, acessibilidade, estacionamento, segurança, identificação condicionantes; contribuições das populações para a dinamização do espaço público; recolha de sugestões, etc.

3. Em data a definir: reunião aberta a toda a população para apresentação do trabalho realizado pelos grupos, tentativa de consensualização e votação de forma a esclarecerem prioridades e tipologias de soluções.

Depois de concluídos estes três momentos a informação recolhida será utilizada para preparar os Programas Preliminares dos diferentes projectos de espaço público a desenvolver no bairro, nomeadamente naquilo que se prende com a Via Principal de Peões que, como sabemos, é um assunto potencialmente polémico no bairro. Esta iniciativa tem contado com o empenhamento e apoio da Junta de Freguesia de Marvila, Comissão de Moradores, Associação de Moradores e Paróquia, nomeadamente na divulgação e mobilização da população para o dia 25 de Maio.

Comments are closed.